quinta-feira, 7 de abril de 2016

ADESAMPA no território



Luciano Lima
ADESAMPA



A ADESAMPA tem por finalidade formular e promover a execução de políticas de desenvolvimento local, especialmente as que contribuam para o crescimento econômico sustentável, atração de investimentos, redução de desigualdades regionais, competitividade da economia, geração de emprego e renda, empreendedorismo,  economia solidária e a inovação tecnológica.

Um dos nossos primeiros projetos para a região do Butantã, foi o Curso de Economia Criativa em parceria com o British Council e  o Nesta, uma das maiores referencias no Reino Unido em Economia Criativa, este curso serve para fomentar a criação e o desenvolvimento de negócios na área da economia da cultura e criativa especialmente entre jovens que moram em áreas periféricas e com alto nível de vulnerabilidade da cidade de São Paulo.

Com o mapeamento do território, conseguimos ao longo desses sete meses identificar alguns equipamentos que já articulam propostas de geração de renda e implementação de Políticas Públicas  para a população do Bairro e pequenos comerciantes da região.
Entre esses equipamentos conhecemos a UBS Marcilio Malta Cardoso no Rio Pequeno e a Micro Rede Sapé, juntos estamos fazendo o mapeamento dessas eventuais potencialidades dentro das comunidades e bairros próximos a UBS.

Temos neste momento o projeto para a criação de um feira de Artesanato e Culinária,   a colaboração desses equipamentos tem sido valiosa para o andamento do projeto, além da parceria da Coordenação de Cultura do Butantã com o supervisor Pedro Guasco.

Algumas propostas ainda estão em andamento, como a horta solidária dentro da EMEF Álvaro Silva Braga  na Vila Dalva, onde os alunos farão o manuseio das plantações e o que for colhido servira para abastecer a escola.

Um canteiro de plantas e flores em uma praça próximo a UBS Vila Dalva onde a atividade juntamente com os profissionais da área de saúde no qual  à atividade, com o cuidado do canteiro,  servirá como terapia para dependentes químicos e do álcool.
Em breve teremos mais noticias sobre nossas atividades na região.

Mais informações pelo telefone – (11) 3397- 4613, a  sala da ADE SAMPA fica na Subprefeitura do Butantã, Rua Ulpiano da Costa Manso, 201 -  Jardim Peri Peri São Paulo – CEP 05538-000 ou pelo E mail – luciano.lima@adesampa.com site www.adesampa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário