quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Virada Sustentável no Butantã

A Micro Rede Sapé participará da programação da Virada Sustentável Butantã. Estaremos compondo uma mesa com o pessoal da Vila Nova Esperança e Escola de Cidadania do Butantã, no dia 27/08, sábado!

Prestigie e divulgue!

Abaixo segue o convite completo....

Convidamos a to@s participarem da Virada Sustentável do Butantã:

Segue programação:

II EDUCAÇÃO NA VIRADA - Agenda 2030: articulação de atores para a construção da plataforma local de Desenvolvimento Sustentável”

 Link para inscrição:



Público-alvo: 180 pessoas (educadores do GT de Sustentabilidade da DRE/BT; lideranças comunitárias locais; convidados).

Objetivo: Divulgar os objetivos e metas da Agenda 2030 bem como ações da Educação e dos movimentos sociais no território em consonância com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) visando articulação de atores para a construção da plataforma local de desenvolvimento sustentável.

Local: Auditório da DRE-BT / Rua Azém Abdala Azém, 564 – Jardim Bonfiglioli (próx. ao Peri Peri)

Observação: trecho paralelo à Raposo Tavares cujo acesso é o balão da Comendador Bonfiglioli, pouco antes de chegar à rodovia. Próximo ao motel Pop no KM 12,5 da Raposo Tavares.

Programação:

·     Dia 25/08/2016, quinta-feira. Das 18 h às 19 h: CREDENCIAMENTO; das 19 h às 20 h – ABERTURA; TEMA 1 : O significado Geral dos ODS e da Agenda 2030. Debatedores: Flávia Pellegrino Vieira (Agenda Pública/Estratégia ODS), Prof. Dr. Leandro Morilhas - Diretor de Pós Graduação e Extensão da FIA (Fundação Instituto de Administração da FEA/USP) e Denise Lana - Diretora de Sustentabilidade da Schneider Eletric. Mediação: Renê Costa (DGDCO1/SVMA); 
·     Dia 26/08/2016, sexta-feira. Das 9h45 às 11h15: TEMA 2 – A educação na Agenda 2030 e os instrumentos da Administração Pública Participativa (PPA, Plano Diretor Estratégico e Plano Regional). Debatedores: João Kleber (Secretaria Municipal de Educação/PMSP) e Solange Sanchez (DGDCO1/SVMA). Mediação: Andréia R. Tolentino (DRE/BT)
·     Dia 27/08/2016, sábado. Das 9h45 às 11h15: TEMA 3 - Panorama da Agenda São Remo 2030: Histórico e Desafios. DEBATEDORES: Leandro Cabral - Associação de Moradores do Jardim São Remo), Fábio Barbosa (Subprefeitura do BT), Prof(a). Dr(a). Ivete Rodrigues – Coordenadora Adjunta de Projetos da FIA/FEA/USP). Mediação: Prof(a). Dr(a). Gleiriani Torres – Coordenadora do Centro de Carreiras da FIA/FEA/USP; das 11h30 às 13h30: TEMA 4: Agenda Butantã 2030: engajamento socioambiental regional antes e depois dos ODS da ONU; DEBATEDORES: Lia Nova Esperança (Associação Independente da Vila Nova Esperança), César Pegoraro - SOS Mata Atlântica e Micro Rede Sapé e Maria Angélica Oliveira (PIDS/Escola de Cidadania do Butantã). Mediação: Fábio Barbosa (Subprefeitura do BT). 13h30: ENCERRAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário