O processo de despoluição do Riacho do Sapé e urbanização da Comunidade, tem sido referência para a Cidade! Dos mais de 1700 córregos presentes em São Paulo, apenas 140 tiveram algum tipo de intervenção buscando despoluir totalmente suas Águas.
Reconhecer esta conquista para a nossa região e valorizar este avanço e dever de todos! Rio limpo no território é sinônimo de saúde! Se hoje já vemos os peixinhos voltando, quem sabe em breve não podemos voltar a ter contato físico com esta água?
Vale pensar sobre isto e manter a mobilização pela sua qualidade! Todos os meses a Micro Rede Sapé realiza a qualidade da água do rio e conversa sobre o que é possível fazer!
Na análise deste mês, setembro, a qualidade da água do Sapé deu 35 pontos, ou seja, regular! Neste mês a reunião será dia 28, as 9h30, no PLantão Social, Av Gertrudes Cunha, 400. Compareça!
Segue o link da matéria feita no dia da análise da Água: http://sustentabilidade.estadao.com.br/blogs/ambiente-se/voluntarios-vigiam-a-qualidade-da-agua-dos-rios-de-sao-paulo/